top of page

Seminário Internacional das Missões começa nesta quarta-feira em Caibaté

Professores de diferentes países participam e debate sobre a história das Missões na América do Sul


Foto colorida da entrada do Santuário do Caaró, em Caibaté. A imagem mostra um pórtico em material simples que diz: Romeiro, Seja Bem Vindo. Ao fundo árvores e estrada
História do Caaró está entre os temas que serão abordados - Divulgação/Prefeitura de Caibaté

O V Seminário Internacional de História, Educação e Turismo da Região das Missões dará início às suas atividades nesta quarta-feira, 24 de abril, em Caibaté (RS). Com o tema “Arte, Cultura e Turismo”, o encontro reúne professores, estudantes e a comunidade em dois dias de debates sobre a história das Missões Jesuítico Guarani na América do Sul. 


Para participar das programações é necessário fazer a inscrição através de formulário on-line, disponível neste link. O Seminário acontece na sede da Associação dos Funcionários das Missões (Afucer). A abertura oficial está marcada para às 14h desta quarta. Em seguida, ocorre a primeira apresentação artística do evento e, logo após, conferência com a participação de pesquisadoras e pesquisador da Argentina.


O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT) de Caibaté, em parceria com a Cátedra Unesco, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Trilha dos Santos Mártires. Uma das principais atrações do evento será uma apresentação sobre o tapete sensorial do padre Roque Gonzales, que fica no Paraguai, e terá imagens e detalhes de sua produção mostrados no Seminário.



Texto: Assessoria de Comunicação - Seminário Internacional das Missões


59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page